
A Elixir é uma editora tradicional de ficção especulativa.
Isso significa que nossos autores não pagam nada para publicar com a gente, e que publicamos histórias de fantasia, ficção científica, terror... Enfim, histórias que vão um pouco além dos limites da nossa realidade!
Acontece que as histórias que a Elixir publica sempre buscam um pouco mais: uma reflexão profunda sobre um tema universal, um assunto sensível que deve ser tratado com responsabilidade, uma experimentação na forma de contar a história... Enfim, aquela estrela que torna única a constelação!
Entendemos a importância da ficção como um lugar seguro, um descanso como o mundo lá fora. Mas também achamos que é igualmente importante que, ao retornar para o mundo lá fora, você leve consigo um pouco de nossa magia.
Por isso, mundos mágicos não são tudo o que oferecemos: se você tem aquele desejo de criar os próprios mundos, ou se aprecia tanto a jornada que quer entender melhor como ela funciona, a Casa Mágica tem os lugares ideias pra você!

Consideramos que a chave para o sucesso do mercado editorial independente é a reciprocidade. Por isso, sempre buscamos oferecer mais do que pedimos.
Nosso objetivo não é simplesmente crescer como editora, mas fazer o que pudermos para que tudo o que conquistarmos reflita no mercado independente. Não vemos valor num sucesso que não traz outras pessoas junto.
Nossas preocupações como editora inevitavelmente passam por questões externas aos livros — redes sociais, viabilizações financeiras, mercado etc. —, mas jamais deixaremos que isso seja mais importante do que as histórias que estamos contando.
Há momentos em que o peso do mundo lá fora parece grande demais, e sempre que alguém encontra em nossas histórias e em nossa Casa um descanso para tudo isso, a Elixir cumpre seu propósito.